Ouvidoria

As ouvidorias são canais diretos de comunicação entre o usuário e/ou cliente, e que têm como objetivos avaliar os padrões de qualidade dos serviços prestados ao consumidor, atender as demandas como reclamações, sugestões, denúncias e elogios.

A Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos possui 32 municípios, dos quais 28 são consorciados ao PróSinos. Para 14 cidades deste total são prestados os serviços de Regulação, sendo um município uma autarquia (Comusa, em Novo Hamburgo) e 13 são atendidos pela Corsan.

Objetivos da Ouvidoria Pró-Sinos:

  • Representar o cidadão na qualidade de usuário e na defesa de seus direitos no tocante aos serviços regulados por esta instituição;
  • Gerenciar o recebimento de denúncias, queixas, reclamações e sugestões dos usuários;
  • Promover as ações necessárias para que sejam apurados os fatos demandados ao setor;
  • Apurar a veracidade das demandas e tomar todas as providências para soluções, nos casos de irregularidades e injuridicidades;
  • Acompanhar todas as etapas do processo de demandas à ouvidoria bem como junto às unidades conveniadas/reguladas até a resolução e desfecho;
  • Promover e/ou manter interações e cooperações com as demandas da regulação nas esferas nacionais e internacionais.

Canais de recebimento das demandas do usuário

E-mail : O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone :   Fone (51) 3592-8007

Presencial: Rua Dietrich Hilbk, 80, Bairro Morro do Espelho - São Leopoldo/RS

Gestora da Ouvidoria: Bióloga Patrícia B. Rodrigues Witt

 
 
 

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Atendimento